Operações no transporte coletivo são destaque na área do 17º BPM, na RMC

Operações no transporte coletivo são destaque na área do 17º BPM, na RMC

Nas últimas semanas, final de novembro e início de dezembro, o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), desenvolveu uma série de operações visando coibir ilícitos e diminuir o índice de criminalidade nos municípios pertencentes à Unidade, com a finalidade de proporcionar maior proteção e tranquilidade para a população.

Dentre outras, destaca-se a Operação Intensificação de Policiamento Preventivo e Repressivo que vem sendo realizada nas cidades da região metropolitana atendidas pelo 17º BPM para o enfrentamento a crimes ocorridos no interior de coletivos. As ações ocorreram em todas as cidades, com destaque para São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária e Campo Largo, as quais obtiveram resultados muito satisfatórios e geraram elogios pela população.

Apenas no período compreendido entre 23/11 até o dia 04/12, 704 ônibus coletivos urbanos foram abordados e 15.096 passageiros revistados por equipes da Polícia Militar, entre elas da ROTAM, ROCAM, do Pelotão de Trânsito, e também das Companhias distribuídas pela área da Unidade no serviço diário. Estes se empenharam dia e noite realizando patrulhamentos, bloqueios e abordagens para alcançar os bons resultados. Além dos ônibus e passageiros também foram abordados 24 motos suspeitas, 5 Termos Circunstanciados lavrados, 1 simulacro de arma de fogo apreendido, 2 veículos suspeitos recolhidos e 37 notificações de trânsito confeccionadas.
Esses dados mostram a importância do trabalho realizado pela Polícia Militar no combate à criminalidade e os esforços contínuos para que a comunidade possa ter seus direitos garantidos.

Ao todo, tiveram cinco prisões em diversos municípios, resultantes das abordagens a ônibus, estas com o objetivo de evitar os crimes de roubos, crimes contra a vida, tráfico e uso de drogas dentro dos coletivos da região. Efetuou-se a prisão de um indivíduo com mandado de prisão em aberto em Fazenda Rio Grande, 2 pessoa por uso de substância entorpecente em Araucária (apreendidos 7 pedras de crack e 24 gramas de maconha) e 2 pessoas por uso de substância entorpecente em São José dos Pinhais (14 gramas de maconha).

Assim, a Polícia Militar através de serviço diário e operações, cumpre seu papel constitucional, visa combater o crime e promover mais segurança ao cidadão.

 

Compartilhe: