São José dos Pinhais: Secretário de Segurança Adriano Mühlstedt pede exoneração do cargo

São José dos Pinhais: Secretário de Segurança Adriano Mühlstedt pede exoneração do cargo

São José dos Pinhais Secretário de Segurança Adriano Mühlstedt pede exoneração do cargo

Na manhã de hoje, terça-feira (21/11) em evento na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, o Secretário Municipal de Segurança, Adriano Mühlstedt relatou a todos os presentes que havia pedido a sua exoneração do cargo na tarde de ontem, segunda (20/11) e também a desfiliação do partido DEM.

Em discurso emocionado, o secretário falou sobre sua carreira na vida pública e na sua atual participação da gestão. Nascido em São José dos Pinhais, Adriano entrou como estagiário na primeira gestão do ex-prefeito Luiz Carlos Setim e com trabalho e esforço, galgou espaço e reconhecimento.

Na gestão passada, Adriano foi o homem forte de Setim, chegou a acumular três secretárias municipais e deixou claro o seu respeito e apreço pelo ex-prefeito. Nas eleições assumiu praticamente o comando do partido DEM, elegendo três vereadores para o pleito 2017-2020.

Em seu discurso, foi enfático: “O prefeito me pediu que não usasse a tribuna, mas a casa do povo me deu esta oportunidade e vou usa-la agradecidamente. Além da exoneração, que partiu de minha pessoa na tarde de ontem, peço também a desfiliação do Partido Democrata. É notória a perseguição à minha pessoa, ao meu trabalho, aos vereadores e integrantes do partido. Fizemos um trabalho de sucesso, reconhecido pela comunidade e pelos números apresentados. Com a minha exoneração e desfiliação, coloco no prefeito, a responsabilidade de parar com esta ‘caça as bruxas’, com essa falta de comprometimento em investimento na segurança municipal”, disse Adriano.

Com a vaga, provavelmente deverá assumir o atual diretor-geral da Guarda Municipal, Márcio Pereira, mas o Café nos Bastidores já sabe que será apenas provisoriamente, já que há outro nome em vista cotado pelo grupo. E que em breve o prefeito fará uma reforma secretarial.

Em nota oficial, a prefeitura decidiu não se pronunciar sobre as palavras do ex-secretário, e relata apenas que partiu do prefeito a exoneração, veja abaixo:

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA É EXONERADO EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

O Prefeito Toninho Fenelon decidiu, na terça-feira (21), exonerar o Secretário de Segurança Pública da Prefeitura de São José dos Pinhais, Adriano Mühlstedt, que ocupava o cargo desde 2013, no início da gestão do ex-prefeito Setim.

A mudança tem princípio no compromisso que a Gestão Toninho Fenelon tem com o aprimoramento dos serviços públicos oferecidos à população do município de São José dos Pinhais, o que requer uma constante revisão dos trabalhos realizados em cada setor da administração municipal, assim como as metas planejadas para o ano de 2017 e o trabalho que cada Secretário realizou em sua pasta.

Nesse sentido, uma vez que a Segurança Pública é prioridade na vida dos são-joseenses, a substituição do Secretário visa um aperfeiçoamento da Guarda Municipal e na segurança dos cidadãos do nosso município.

 

Compartilhe: