Terremoto de magnitude 8 atinge o sul do México nesta madrugada de quinta (08/09)

Terremoto de magnitude 8 atinge o sul do México nesta madrugada de quinta (08/09)

Terremoto de magnitude 8 atinge o sul do México nesta madrugada de quinta
As pessoas se reúnem em uma rua depois de um terremoto ter atingido a costa do México [Claudia Daut / Reuters]
Um terremoto de magnitude 8 atingiu a costa sul do México, disse o US Geological Survey (USGS), sacudindo edifícios na capital, as 2:32 (horário de Brasília).

As pessoas na Cidade do México correram para as ruas após o terremoto nesta inta-feira, disse uma agência de notícias da Reuters.

O terremoto foi o mais forte para atingir o país desde 1985. Seu epicentro foi 123 km a sudoeste da cidade de Pijijiapan, a uma profundidade de 33 km, as pessoas na Cidade do México correram para as ruas em pânico.

O terremoto foi tão poderoso que moradores assustados na cidade distante do México fugiram dos prédios de apartamentos, muitas delas ainda com pijamas, e se reuniram em grupos na rua. Vários locais ficaram sem eletricidade.

O sistema de alerta de tsunamis e terremotos dos EUA disse que as há possibilidade de um tsunami com ondas perigosas nas próximas três horas nas costas do Pacífico de vários países da América Central – México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

Compartilhe: