Noite agitada na apuração das urnas no Sinsep – Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais

Noite agitada na apuração das urnas no Sinsep – Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais

Noite agitada na apuração das urnas no Sinsep - Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais

Após dois dias (17 e 18 de agosto) de um processo democrático eleitoral para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais (período 2017/2020). Começa os preparativos para o recebimento das urnas, que estava previsto para as 18h, mas até este horário nem todas ainda não havia chegado à sede do sindicato.

O clima que seguia movimentado, porém tranquilo e democrático passou por um breve momento de tensão, quando na entrada do local de apuração estava sendo feito a revista pessoal com o objetivo de não permitir a entrada pessoas armadas. O que gerou um breve desconforto aos Guardas Municipais presentes que esquentou ainda mais com a chegada de viaturas ostensivas e ROTAM da Policia Militar, que disse ter sido chamada (não identificado quem) por denúncia de pessoas portando armas.

Em torno de meia-noite começou a conferência dos locais de urnas participantes.

A 01:30 da madrugada e a apuração ainda não havia começado.

Segundo integrantes das chapas, a apuração pode entrar madrugada adentro e que será acompanhado por equipes e grupos em locais “acampados” estratégicos em frente à sede.

Nesta eleição participaram três chapas, sendo uma da situação e outras duas de oposição, nossa equipe esteve em alguns locais de votação durante estes dois dias de eleição e acompanhou uma “briga” acirrada, sem euforismo ou clima de “já venceu” por qualquer integrante ou chapas concorrentes.

Resultado parcial as 03:49:

 

Resultado final:

Chapa 1 (Intersindical) 534
Chapa 2 (CUT/FESSMUC/CONFETAM) 616
Chapa 3 (Independente) 321

Total de votos: 1.471

Atualizado as 04:16

 

Compartilhe: