Concerto encanta crianças de todas as idades

Concerto encanta crianças de todas as idades

OFC já anuncia o próximo espetáculo

Um concerto colorido, leve e descontraído. Assim foi o Carnaval dos Animais que a Orquestra Filarmônica de Curitiba apresentou no último domingo (27), no Teatro Guaíra. Crianças de todas as idades participaram do espetáculo que foi conduzido com histórias da Fafá, do canal Fafá Conta. Aliás, ela fez uma ponte incrível entre os pequenos grandes espectadores, o maestro e os músicos. A interação era visível, porque além das histórias e das canções, o público ora se emocionava, ora se divertia com as pontuais ilustrações que surgiam a cada novo momento.

A abertura foi com a história de Peer Gyint e sua curiosa jornada pelo mundo; depois o passeio foi pelo zoológico e as crianças puderam perceber os sons de diversos instrumentos porque o rugido do leão era representado pelas cordas; o clarinete representava galos e galinhas; a flauta passarinhos etc, em uma belíssima apresentação da obra do compositor Camille Saint-Saëns que teve solo de piano com Guilherme Amaral. Para terminar, o riso foi solto com A Máquina de Escrever, quando o percussionista e “datilógrafo” Leonardo Gorosito encantou a todos ao acompanhar a orquestra ao som de uma antiga e clássica máquina de escrever.  A condução da orquestra foi dada pelo maestro Alexandre Brasolim e a direção de Kika Marquardt.

Agora as atenções da OFC se voltam para a segunda edição do Cinema in Concert marcado para dia 9 de setembro, no Teatro Guaíra. Nesse espetáculo é apresentada uma sequência de mais de 15 músicas, cada uma alusiva a um filme. Harry Potter, Poderoso Chefão, O Senhor dos Anéis, Missão Impossível, Titanic são alguns deles. Os ingressos já estão disponíveis pelo Disk Ingressos a partir de R$ 20 a meia entrada. Informações pelo 41 3315 0808.

Crédito de fotos: Cintia Zuchi

Compartilhe: