São José dos Pinhais: Justiça condena ex-vereador Toninho da Farmácia Anderson

O Ministério Público do Paraná emitiu nota que: O Juízo da Vara da Fazenda Pública de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou às penas previstas na Lei de Improbidade o ex-vereador da legislatura 2009-2012, Antônio Rubens Salton, mais conhecido como “Toninho da Farmácia Anderson”, réu em ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca, que tem atribuição na área de patrimônio público.

Conforme apurado pelo Ministério Público do Paraná, o vereador exigia que três de seus assessores lhe repassassem parte dos vencimentos, como condição para mantê-los nos cargos. Além disso, fez com que uma assessora tomasse em seu favor um empréstimo consignado de R$ 35 mil.

A sentença, da qual ainda cabe recurso, determinou a perda dos valores recebidos indevidamente pelo réu (em montante ainda a ser calculado e atualizado), multa de igual valor, a suspensão de seus direitos políticos por nove anos e a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.

Compartilhe: