Prefeito de Fazenda Rio Grande autoriza chamamento de guardas municipais

O Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, assinou na terça-feira (21), o chamamento público de 16 novos guardas municipais aprovados em concurso, sete a mais do que estava previsto em Edital. Os nomes dos convocados serão divulgados no Diário Oficial do Município em sua próxima edição e, a partir daí, iniciarão os procedimentos burocráticos para a efetivação.

Sobre o fato de ter autorizado o chamamento de um número maior de convocados do que o previsto, Marcio Wozniack afirma que essa atitude atende a demanda atual do município. “Nós tratamos a segurança com responsabilidade e esse era um anseio antigo da população e estamos dando um retorno a essa questão, porém, faremos ainda mais”, afirmou.

Recentemente, Fazenda Rio Grande recebeu 25 novos policiais militares que reforçaram a corporação, como resultado de reivindicações da Prefeitura e das autoridades municipais de defesa junto ao governo do estado.

O secretário de Defesa Social, Tony Silva, elogiou a atitude da administração. “O prefeito foi sensível a essas reivindicações não apenas da população, mas de todos os setores produtivos, ao convocar não apenas os nove guardas previstos, mas também outros sete, que irão reforçar ainda mais a nossa segurança”, disse o secretário.

Compartilhe: